Mandado de segurança garante redução de trabalhadores de call center

Após BTCALL center e Telemont conseguirem revogação de liminar, sindicato tem nova decisão favorável para diminuir aglomeração nas empresas

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação e Teleatendimento no Estado de Goiás (Sinttel-GO) conseguiu no domingo, 22, acolhimento de mandado de segurança que mantem medidas de prevenção ao corona vírus no ambiente de trabalho de call center. Entre os exemplos, está a redução em 50% no número de trabalhadores.

Após liminar em favor da categoria na última quinta-feira, 19, a BTCall Center e a Telemont haviam conseguido a revogação de grande parte da decisão do juiz do Trabalho Luciano Santana Crispim. Ele tinha determinado redução de 50% no número de trabalhadores por pelo menos 15 dias sob pena de multa de R$ 10 MIL por dia, afastamento de pessoas de grupo de risco, distância de dois metros entre os postos de trabalho medida de higiene, como fornecimento álcool em gel.

A revogação da liminar ocorreu no sábado, 21, e havia restado apenas manutenção da obrigação de distância de dois metros entre cada posto de trabalho dos empregados. Agora, com o acolhimento de mandado de segurança pelo desembargador de plantão, o Presidente do Sindicato, AlessandroTorres da Mota, explica que muitas empresas tem concedido férias para o porcentual de pessoas que foi liberado.

Ficou mantida a redução do número de pessoas nas empresas e para as que continuam na atividade a determinação é para manter a segurança necessária a elas. “O governo do Estado decretou nossa atividade como essencial e por isso corre apenas a redução, mas o trabalho continua.

Fonte: SINTTEL-GO / O Popular

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf