Vivo compra marketplace de saúde para fortalecer ecossistema digital

A Vivo (VIVT3) informou nesta sexta-feira (3) que adquiriu, por meio da sua subsidiária integral POP Internet, a totalidade das ações de emissão da Vale Saúde Sempre.

Segundo comunicado divulgado ao mercado, o valor da transação pode atingir até R$ 60 milhões, a depender do atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas entre as partes.

A Vale Saúde Sempre é um marketplace de serviços de saúde que conecta clientes a uma rede médico-hospitalar com cobertura nacional, mediante pagamento de assinatura mensal. Pela plataforma, o cliente consegue contratar consultas (presenciais e telemedicina), exames laboratoriais e cirurgias.

Atualmente, a Vale Saúde Sempre conta com 250 mil usuários. Ao longo dos últimos três anos, a receita líquida da empresa cresceu 64% ao ano, afirmou a Vivo.

“A transação fortalece o posicionamento da companhia como um ecossistema digital, promovendo serviços relevantes e complementares ao seu modelo de negócio”, comentou a companhia. A consumação da transação não está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e foi precedida de uma diligência financeira, administrativa, legal, fiscal, operacional e de tecnologia.

Fonte: Money Time