Nesta sexta-feira, 2, durante uma live promovida pelo Boston Consulting Group (BCG), Rodrigo Abreu, atual CEO da Oi (OIBR3 / OIBR4), afirmou que o processo de venda da Oi Móvel já está fechado e que o leilão de ativos aguarda apenas os ritos de homologação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ), aprovado na última Assembleia Geral de Credores (AGC).
Além disso, sem mencionar quais, afirmou que a negociação para a venda de outros três grandes ativos também estão fechados. Além da operação móvel, a Oi pretende vender torres, datacenters e parte de sua infraestrutura de fibra óptica.
“Estamos muito confiantes”, afirmou Abreu.
O cronograma prevê que o encerramento das vendas ocorra em meados de 2022, mas o executivo espera que parte dos desafios sejam concluídos ainda em 2021.
Atualmente, a proposta conjunta apresentada pela Vivo, Claro e TIM para a compra da Oi Móvel está em “stalking horse”, o que significa que as operadoras têm preferência na negociação, mesmo que outras propostas surjam.
Entretanto, a execução do plano de reestruturação da Oi ainda depende da homologação pela justiça do aditamento ao PRJ. O processo tem sofrido pressão dos bancos para ser anulado.
É válido ressaltar que o negócio ainda depende de aprovação de órgãos regulatórios, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, principalmente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fonte: Minha Operadora