Trabalhadores da Claro aprovaram ACT

O Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 da Claro foi aprovado em assembleia realizada na última sexta-feira, 12, nos postos de trabalho. Com 111 votos a favor e 17 contra, além do ACT os trabalhadores aprovaram também o desconto assistencial. Contribuição de 1% nos salários.        O pagamento das diferenças do salario, décimo terceiro e férias serão pagas após 10 dias a contar da data da assinatura do acordo e a aprovação a nível nacional. Já a PLR será paga até o dia 31 de março.
“A aprovação deste acordo pelos trabalhadores é a prova que o sindicato faz o que é deferido pelos trabalhadores Devemos continuar unidos para que possamos avançar ainda mais em prol da nossa categoria.” Afirmou o presidente do Sinttel-Goiás, Alessandro Torres.
Dentre os pontos que foram aprovados no ACT estão: 2,07%  de reajuste salarial, educação infantil, auxílio educação especial e no programa de alimentação. A extinção de adiantamento compulsório de 50% do 13º salário em fevereiro,  mantendo a possibilidade de adiantamento de 50% do 13º salário no período de férias entre os meses de janeiro a novembro mediante solicitação do trabalhador.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *