TIM quer se tornar a operadora móvel preferida pelos clientes

Companhia projeta investimentos no país de até R$ 13,5 bilhões nos próximos três anos.

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a TIM (TIMS3) apresentou o plano estratégico da companhia para o período 2021-2023, no qual detalha as suas principais metas, entre elas, a de se tornar a operadora móvel preferida pelos clientes.

Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador, a empresa de telefonia se diz “antifrágil” e que conseguiu se reinventar para atingir “resultados sólidos”.

Para os próximos três anos, as metas da TIM incluem: aumentar a participação no mercado de fibra; desenvolver propostas de valor de Internet das Coisas (IoT); e nivelar o gap no espectro de frequências móveis.

A companhia também espera criar pelo menos 3 novos negócios; escalar a digitalização e melhorar processos da indústria; e se tornar uma empresa referência em governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Para conquistar clientes, a TIM pretende expandir novas fontes de valor, por meio de ecossistemas e parcerias, como o acordo com a fintech C6 Bank; ou o sistema de mobile advertising, por meio do Play2Pay, por exemplo.

No campo financeiro, a TIM espera fazer investimentos de R$ 4,4 bilhões no Brasil em 2021.

No longo prazo, até 2023, a empresa espera investir R$ 13 bilhões. O número pode chegar a R$ 13,5 bilhões com a aquisição de ativos da Oi.

A operadora também projeta alta de quase 10% no faturamento e de dois dígitos no Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Fonte: Minha Operadora