Chief marketing officer terá a responsabilidade de lançar as primeiras ofertas da tecnologia 5G, que deve estar disponível até julho de 2021.
Oano de 2021 já começou com mudanças na TIM. Nesta segunda-feira (17), a operadora anunciou que haverá um novo responsável pela área de marketing, Paulo Esperandio, que está no grupo desde março de 2021. No cargo como chief marketing officer (CMO), ele irá liderar a equipe que desenvolve as ofertas da empresa para os clientes individuais, micro e pequenas empresas.
Paulo Esperandio também irá atuar na gestão de todo o portfólio de serviços de valor adicionado, aparelhos e acessórios, comandando a área de ofertas para o consumidor final. O executivo está ocupando a função antes ocupada por João Stricker, que saiu para assumir o posto de vice-presidente de vendas da América Latina da Bemobi, uma empresa de distribuição e monetização de aplicativos.
O principal desafio do diretor de marketing será o lançamento das primeiras ofertas da rede 5G comercial, prevista para entrar em operação no mercado brasileiro até julho de 2021 nas capitais, de acordo com as regras do leilão 5G.
“Estou liderando o projeto com um grupo que envolve as mais diferentes áreas da empresa e muito entusiasmado por fazer parte desse novo momento do setor de telecomunicações. O 5G vai revolucionar o mercado e trazer uma experiência inovadora para os usuários, seja por meio dos seus smartphones ou das soluções que a tecnologia irá acelerar, como a internet das coisas”, afirma o novo chief marketing officer.
Sobre Paulo Esperandio
Na TIM há pouco menos de um ano, Paulo Esperandio trabalhou por aproximadamente quatro anos na operadora Vivo como head de transformação digital. Ele é graduado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e tem MBA em gestão de negócios pela IESE Business School, em Barcelona.
Fonte: Minha Operadora