SINTTEL-GOIÁS COBRA EMPRESAS SOBRE CORONAVÍRUS

O Sindicato encaminhou ofício às empresas cobrando posicionamento do setor sobre medidas para proteção de seus empregados

Nesta terça-feira, 17 foi encaminhada à todas as empresas do setor de telecomunicações e teleatendimento, uma notificação cobrando posicionamento do setor sobre medidas para proteção dos trabalhadores diante do avanço do coronavírus (Covid-19).

O SINTTEL-Goiás reivindicou a adoção de medidas, tais como o trabalho em domicílio ou home office, proibição do trabalho das mulheres grávidas, disponibilização de álcool gel em todos os postos de serviços, máscaras de proteção, antecipação da vacinação contra a gripe, bem como antecipação do gozo de férias para os empregados que desejarem.

Solicitamos ainda, em regime de banco de horas e/ou adiantamento de férias a liberação das mães e pais que comprovarem a necessidade de cuidar de filhos menores em casa, tendo em vista o fechamento das creches e escolas.

Também foi solicitado no documento para que as empresas terceirizadas de asseio e conservação que tenham mais rigor na realização das limpezas, limpando detalhadamente as maçanetas das portas e janelas, mesas, cadeiras, móveis etc.

A pandemia de coronavírus, pode se agravar se as empresas não tomarem medidas rápidas e efetivas. O SINTTEL-Goiás, está em alerta monitorando e cobrando que as empresas tomem as devidas providências para a proteção de seus trabalhadores. É necessário que tenha responsabilidade, aguardamos que as empresas de telecom não cometam irresponsabilidade nesse momento tão crítico.

Fale com o Sindicato

Atenção trabalhadores,  caso falte no seu posto de trabalho materiais para profilaxia e prevenção do Covid-19, tais como sabão nos lavatórios e alcool gel, você deve informar imediatamente ao Sindicato pelo e-mail imprensa@sinttelgo.org.br ou whatsapp 62 8550-8864. São cuidados básicos que segundo os especialistas ajudam muito na prevenção da doença. Juntos somos mais fortes!

O SINTTEL-GOIÁS É DO TRABALHADOR. NOSSA MISÃO É CUIDAR DE VOCÊ!

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf