SINTTEL-GO notifica BTCC Conexão Cliente por irregularidade cometida

Nesta semana, o sindicato recebeu, através dos meios de comunicação, denúncias de que a BTCC Conexão Cliente havia implantado nos computadores um novo pop-up (janela de mensagem) com o objetivo de acelerar o tempo de atendimento dos funcionários. Na tela dos computadores aparecia o seguinte comunicado: “Atenção! Você atingiu 100% do TMA da célula nesta chamada.”

O sindicato entende que esse tipo de conduta fragiliza as relações de trabalho, uma vez que o trabalhador se sente excessivamente pressionado, o que influencia diretamente na sua produtividade e no seu bem-estar laboral.

Após tomar conhecimento desta irregularidade, a diretoria do Sinttel juntamente com o departamento jurídico da entidade notificou oficialmente a empresa exigindo a imediata suspensão desse tipo de aviso, que viola o que prevê a NR 17, Anexo II, item 5.9, o qual dispõe que:

“Os mecanismos de monitoramento da produtividade, tais como mensagens nos monitores de vídeo, sinais luminosos, cromáticos, sonoros, ou indicações do tempo utilizado nas ligações ou de filas de clientes em espera, não podem ser utilizados para aceleração do trabalho e, quando existentes, deverão estar disponíveis para consulta                                                                                                                    pelo operador, a seu critério.”

A diretoria da entidade espera que a BTCC tenha mais ética em relação aos procedimentos realizados. O Sinttel continuará vigilante para que esse tipo de situação não se repita e solicita que os trabalhadores se unam ao sindicato para combater os eventuais abusos cometidos pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *