A empresa informou ao SINTTEL-Goiás, no último dia 15, que irá passar por uma nova reestruturação, e por isso irá abrir Programa de Demissão Voluntária (PDV). O sindicato deixou claro a empresa que não concorda com os possíveis cortes no quadro de funcionários, tendo em vista os excelentes resultados obtidos pela empresa nos últimos anos.
O Sindicato é contra o desemprego, e não aprova as constantes reestruturação que a Telefônica Vivo vem fazendo nos últimos anos. Entretanto, diante de um processo irreversível como este, buscamos ao máximo uma alternativa para abrandar o impacto na vida dos trabalhadores. Como sempre o Sindicato lutará para que a categoria possa ter um bom ambiente de trabalho, resguardando os seus direitos adquiridos ao longo dos anos com muita luta.
Dentro da proposta feita pela empresa apenas a área administrativa será legível de adesão ao PDV, ficando de fora as lojas, call centers, televendas e trabalhadores de campo. O programa foi divulgado hoje, 18, e as inscrições para aqueles que decidirem em aderir será do dia 21/01 a 23/01 de 2019.
Alertamos os trabalhadores que a principal diferença em relação aos PDV’S anteriores, será a aplicação do artigo 477B da nova CLT, onde o trabalhador que optar em aderir o programa deste ano estará dando uma carta de quitação para a empresa, fincado ela respaldada de futuras reclamações judiciais.
O SINTTEL-Goiás fica a disposição de nossos associados para sanar eventuais dúvidas sobre a adesão ou não ao programa de reestruturação que será divulgado pela empresa.
O SINTTEL-GO É DO TRABALHADOR. NOSSA MISSÃO É CUIDAR DE VOCÊ!
CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf