Fracasso da reforma da Previdência pode inviabilizar ofertas de ações, diz presidente da bolsa

Há 10 ofertas de ações para acontecer nos próximos meses, segundo Gilson Finkelsztain, presidente da B3
Um eventual fracasso do governo federal em aprovar a reforma da Previdência ainda este ano vai decepcionar o mercado financeiro e pode inviabilizar algumas ofertas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) previstas para acontecer neste ano. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (24) pelo presidente-executivo da B3 (novo nome da BM&FBovespa), Gilson Finkelsztain.
“Seria uma decepção se não sair pelo menos uma reforma pequena”, disse o executivo a jornalistas antes da abertura do 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais.
Segundo o executivo, há várias companhias preparando apresentações para IPOs em setembro e mais de 10 ofertas de ações para acontecer nos próximos meses, entre IPOs e ofertas subsequentes (emissão de novas ações por empresas já listadas).
BR Distribuidora é uma das empresas que pretende abrir o capital na bolsa de valores (Foto: Suellen Fernandes/G1)
Na lista de empresas que pediram registro de companhia aberta estão a empresa de tecnologia Tivit, a Neoenergia e a Vulcabras Azaleia.
A oferta mais aguardada é o IPO da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. O presidente da estatal, Pedro Parente, afirmou no início deste mês que o processo pode ser feito ainda este ano.
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *