Nesta segunda-feira (02), diversos clientes da Claro estão reclamando que estão sem poder acessar os serviços da operadora. Segundo relatos nas redes sociais, o serviço da Claro está fora do ar desde às 6h da manhã. A situação é confirmada no Downdetector, onde por volta das 7 horas, a notificação do problema na rede tem aumentado.
Até o momento, o site registra um pico de reclamações de quase 500 notificações, sendo que as localidades mais afetadas são São Paulo, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos e Osasco.
De acordo com os usuários, com a Claro fora do ar está impossível usar o 4G para acessar à internet, sendo que para alguns aparece a mensagem “celular não registrado na rede”. Um consumidor postou em seu Twitter, reclamando que as pessoas precisam da operadora para trabalhar, mas ela não comunica o que está acontecendo na rede.
“Gente a @ClaroBrasil sem sinal em sp, não soltaram uma nota oficial, nem um tweet se quer 🤡 kkkkkkk milhões de pessoas dependendo da Claro pra trabalhar e eles nem ao menos dão uma satisfação”.
Em sua página no Twitter, o usuário Vitor Biazotto, posta um vídeo em que está em uma loja da Claro solicitando informações. Na postagem, ele fala que “A @ClaroBrasilestá sem sinal e tem uma situação inaceitável com vários trabalhadores que precisam de internet e pagam o claro e estão a horas sem sinal, e eles não tem nem respostas nas lojas pra informar #claropagaomeutrabalhoperdido”.
Segundo relato de outro cliente da Claro, que entrou em contato com a operadora solicitando informações sobre o sistema está fora do ar, o que chamou atenção foi a resposta da empresa, que pede para o usuário não ficar tranquilo.
Na resposta da Claro postada pelo Silas Hermisdorff, a operadora diz o seguinte:
“Estamos passando por uma instabilidade na nossa rede, mas não fique tranquilo(a), a nossa área de engenharia já está trabalhando para a solução do problema, com previsão de normalização para 18 horas.
Vale ressaltar que nem todos os clientes foram impactados e não sabemos o motivo ainda.
Caso o motivo do seu contato seja esse, orientamos a aguardar a solução e caso a falha persista, nos retorne”.
Embora esteja claro que houve um erro de digitação na resposta da operadora, o horário que a Claro dá como retorno das normalização da rede ainda é preocupante, pois as pessoas que dependem deste serviço, poderão ficar até o início da noite sem acesso à rede.