Empresa libera José Claudio Moreira Gonçalves para assumir responsabilidades executivas relacionadas à operação da subsidiária V.tal.
Por meio de Fato Relevante publicado nesta quinta-feira (3), o Conselho Administrativo da Oi anunciou alterações na sua Diretoria Estatutária, informando a saída do diretor estatutário sem designação específica José Claudio Moreira Gonçalves, que agora irá assumir responsabilidades executivas relacionadas a subsidiária V.tal (Brasil Telecom Comunicação Multimídia S. A.).
A deliberação da Oi encerra a passagem de 22 anos de Gonçalves pela companhia. A empresa apontou “contribuições e resultados significativos atingidos” durante o mandato do profissional, “sobretudo no processo de transformação tecnológica e digital” da tele.
Além disso, ele buscou maior eficiência operacional, otimização de investimentos e melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cliente, por meio da modernização e aumento de capacidade da rede, e na implantação técnica e operacional do projeto de fibra (FTTH).
A V.tal reúne ativos de infraestrutura de fibra óptica segregados pela Oi, sendo que atualmente está aguardando a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a venda da empresa para o fundo BTG Pactual. O processo de anuência prévia da transação na agência está no gabinete do conselheiro relator, Vicente Aquino.
Fonte: Minha Operadora