Integrantes do board da companhia deliberaram, por unanimidade, a proposta da diretoria de concorrer na licitação
A TIM é a primeira operadora a ter a aprovação formal do seu Conselho de Administração para participar no leilão do 5G. Nesta sexta-feira, 24, os integrantes do board da operadora deliberaram, por unanimidade, a proposta da diretoria de concorrer na licitação, em conformidade com seu edital aprovado e a ser publicado pela Anatel.
O leilão do 5G vai ofertar quatro faixas de frequência: 700MHz; 2,3GHz; 3,5GHz; e 26GHz. Essas frequências são como “estradas” para a transmissão de dados na nova tecnologia. A companhia irá agora definir as faixas de interesse, lotes e o valor das ofertas que serão feitas no leilão.
“O 5G provocará uma revolução em diversos setores e representa uma enorme oportunidade para o desenvolvimento do Brasil. Também será um catalizador para o surgimento de novas soluções em tecnologia, trazendo uma série de benefícios para a indústria, sendo o mais relevante a habilitação do IoT de forma massiva, de altíssima velocidade e soluções de baixa latência”, afirma Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.
A TIM criou um Living Labs em 2019 para testar a tecnologia 5G. Também fez este ano pilotos de rede 5G Standalone em Brasília e Rondonópolis (MT), em maio, seguidos de testes — em formato Prova de Conceito (POC) — da tecnologia em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Fonte: Telesíntese