Algar Telecom lança plataforma para gerenciamento de SIM Cards

Em parceria tecnológica com V.eye, empresa lança solução MoT voltada para clientes que usam aplicações de IoT e contratam chips.

AAlgar Telecom está lançando uma plataforma para empresas que precisam simplificar a gestão de SIM Cards de qualquer operadora. Em parceria tecnológica com a V.eye, a solução MoT, traz um traz um dashboard inteligente para consolidar todas as informações de conectividade em um único lugar, possibilitando o gerenciamento automatizado de consumo e custos de conectividade.

 

“Voltada para clientes que usam aplicações de IoT e contratam chips, a plataforma nasce com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem acessa múltiplos sistemas de diferentes provedores de conectividade, possibilitando avaliações precisas e tomadas rápidas de decisões. Desse modo, garante a redução de custos e o aumento da produtividade”, explica Augusto Salomon, diretor executivo B2B da Algar Telecom.

De acordo com a empresa, a previsão de crescimento exponencial e Internet das Coisas (IoT) para os próximos anos, fica mais evidente uma necessidade de gerenciar grandes parques. Gerir a conectividade dessa imensa quantidade de dispositivos é um grande desafio para as empresas de soluções IoT.

A solução MoT vem exatamente com essa ideia de facilitar o dia a dia das empresas, trazendo praticidade e facilidade, gerindo toda a conectividade, de ponta a ponta, desde a compra até o uso, tudo em um único lugar.

“Nossa parceria com a Algar se fortalece neste cenário importante para o IOT, que possui projeções positivas de crescimento para os próximos anos”, pontua Israel Peixoto, CTO da V.eye.

 

Segundo a Algar Telecom, o dashboard inteligente mostra em gráficos toda a base de conectividade, monitorando as informações relevantes para o negócio, que podem ser baixadas como relatórios. O painel acompanha o consumo e a previsão de consumo de SIM Cards e outros; entrega o status: mostrando se está online ou offline, ou sem se comunicar; dá visibilidade ao total, planos contratados, status de tráfego, ciclo de uso, entre outros indicadores.

A plataforma também traz funcionalidade de automação, oferecendo a possibilidade de criar regras de acordo com a necessidade de cada negócio. Por exemplo: um cliente pode ser noticiado quando o consumo de dados passar dos 75% do pacote contratado ou ter um bloqueio automático se um SIM Card mudar de endereço, em casos de suspeita de roubo. Além disso, há, ainda, um menu geral para facilitar ações cotidianas, incluindo reset, bloqueio, alterações de plano, etc.

A solução MoT faz parte da unidade de negócios IoT da empresa de telecomunicações, que atua em conjunto com o Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom em 2017, onde desenvolve novas soluções IoT, explorando as verticais de negócio como mobilidade urbana, saúde e eficiência energética. Fonte: Minha Operadora