Empresa antecipou ao mercado também a receita para o trimestre, que aumentou 24% em relação ao mesmo período de 2016. Na noite de segunda-feira, anunciou foco em internet das coisa para os próximos anos.
A Samsung divulgou hoje, 9, ao mercado dados preliminares do balanço financeiro do quarto trimestre de 2017. A empresa afirma que registrou lucro equivalente a US$ 14,1 bilhões apenas entre outubro e dezembro, 64% a mais que um ano antes.
O resultado foi puxado pelas vendas de sua unidade de silício, que fabricou mais chips de memória do que nunca. Segundo a empresa, a receita aumentou 24% no trimestre, alcançando o equivalente a US$ 61,8 bilhões. Os dados detalhados serão revelados pela companhia em 31 de janeiro.
Lançamentos da CES 2018
A empresa anunciou ontem, 8, na Consumer Electronics Show, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, novidades em produtos para 2018. O foco recairá sobre a internet das coisas. A empresa vai atualizar sua plataforma Smart Things, de conectividade entre diferentes aparelhos. A expectativa é que, até 2020, toda sua linha de produtos tenha a funcionalidade e seja capaz de trocar dados entre si pela internet.
Em produtos, a companhia apresentou uma geladeira conectada, com tela e capaz de conversa com o proprietário através da inteligência artificial Bixby. Também anunciou o laptop 2 em 1 Style 2, que ora funciona como notebook, ora como tablet, reconhece impressões digitais, usa processador Intel I5 oi I7, sistema Windows 10 e vem com SDD de 256 GB, além de 8 GB de RAM.
A grande novidade da companhia foi, no entanto, um conceito de TV modular, em que o usuário pode ampliar a tela acrescentando novos painéis de “microLED”. Na apresentação, a empresa mostrou um modelo de 146 polegadas, batizado de “The Wall” (foto). Mas enfatizou que o conceito modular permite criar aparelhos com qualquer formato e tamanho. Não deu prazo para lançamento no mercado.
O produto que pretende vender este ano será uma TV QLED, com resolução de 8K e inteligência artificial, prevista para chegar ao mercado no segundo semestre. O que a função de inteligência artificial faz, no caso, é multiplicar resoluções full HD ou 4K para 8K. Terá também a plataforma Smart Things e a Bixby. Nenhum produto tem previsão de chegada ao Brasil.
A fabricante também anunciou a TCU, uma unidade de controle para carros inteligentes, que usará a tecnologia C-V2X da Qualcomm para conectar veículos à rede, compatível com o provável padrão 5G para carros autônomos, mas capaz de ser usado em rede LTE.
Fonte: Telesíntese