No último dia 6 de fevereiro a Engeset e a Comissão de Negociação formada por vários sindicatos, inclusive o Sinttel-Goiás, estiveram reunidos para tratarem de assuntos relacionados aos aditivos à CCT 2016/17 e 2017/18, bem como reajustes salariais e benefícios.
A empresa se comprometeu em realizar o reajuste de forma retroativa no dia 1º de março de 2018. Sendo assim pagando as duas parcelas do reajuste 01/07/2017 de 2,5% e 01/12/2017 de 2,5% totalizando 5% de aumento.
Com relação a supressão de benefícios dos trabalhadores que foram migrados da Nokia e EGS, houve divergência entre as duas partes. E o Sinttel-Goiás enviou a empresa oficio, para que a ENGESET estabeleça imediatamente o pagamento dos benefícios, sob pena da Entidade Sindical ingressar com medidas judiciais.
O Sinttel-Goiás juntamente com demais sindicatos que compõem a comissão de negociação, cobrou da empresa a aplicação do reajuste, bem como dos benefícios praticados em todos os Estados, uma vez que existe previsão na CCT, da aplicação e manutenção dos benefícios e melhores condições de trabalho.
Também foi cobrado à Engeset o não pagamento do sobreaviso aos trabalhadores, tendo a empresa se comprometido a verificar o caso de forma aprofundada. Foi solicitado pela comissão que a empresa interrompa o banco de horas que vem sendo praticado sem a devida negociação.