BANDA LARGA FIXA DA TIM MUDA DE NOME E PASSA A SE CHAMAR ULTRAFIBRA

A nova marca da banda larga fixa da TIM pretende deixar claro o foco da empresa em velocidade. Serviço será expandido este ano, graças a parceria com I-Systems e V.tal.
A TIM decidiu fazer do termo Ultrafibra sua marca na banda larga fixa. A empresa começou a utilizar a expressão em agosto de 2022, juntamente com Live. Hoje, 16, comunicou oficialmente o fim da marca Live para usar exclusivamente o conjunto TIM Ultrafibra.

A novidade acontece no mesmo momento em que vai iniciar expansão para mais cidades, utilizando a rede de última milha da empresa de rede neutra V.tal, além da rede da I-Systems.

Segundo a companhia, a mudança de marca tem a intenção de gerar associação imediata de velocidade junto ao consumidor. Uma série de iniciativas está prevista para consolidar a nova marca junto ao público, seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve ao longo do ano. A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado e que, agora, estreia como garoto propaganda da TIM UltraFibra.

Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM, diz que o fim da marca Live e a definição pelo Ultrafibra se deu após avaliações junto ao consumidor.

“Fizemos uma pesquisa para entender o cenário da ultrabanda larga fixa e percebemos que precisávamos de um nome que traduzisse de imediato a qualidade diferenciada do nosso serviço. TIM UltraFibra vem cumprir este papel, destacando um dos principais atributos do produto, que é a ultra conexão da fibra que possibilita a altíssima velocidade tão elogiada pelos nossos clientes. Vamos expandir nossa presença no setor, entregando soluções que realmente transformem a experiência do usuário e nos tornando uma referência ainda mais forte para o mercado brasileiro”, afirma.

“Agora, em 2023, entramos numa fase de aceleração da nossa presença nacional, e nada melhor do que iniciar essa fase com uma marca simples e direta”, diz Fabricio Bindi, Diretor de Soluções Residenciais da TIM Brasil.

Atualmente, a banda larga fixa da TIM é comercializada em cidades dos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.

Fonte: Telesíntese