Famílias e herdeiros de correntistas poderão resgatar valores esquecidos em instituições financeiras, anunciou o Banco Central (BC). As regras a serem seguidas por terceiros legalmente autorizados que querem pedir o saque de valores, entretanto, ainda serão divulgadas.
Desde esta segunda-feira (7), pessoas e empresas que têm valores a receber esquecidos em instituições financeiras já podem saber a quantia e agendar o saque.
Nesta semana serão beneficiados os nascidos antes de 1968 e empresas abertas antes dessa data. A segunda etapa deve começar em 2 de maio, com mais R$ 4,1 bilhões para serem resgatados.
A consulta do valor e o pedido de resgate serão feitos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br. Na página, é possível escolher o banco para o qual quer destinar os recursos, desde que tenha uma chave Pix cadastrada e seja um usuário da plataforma Gov.br, que centraliza serviços do governo federal.
Confira as datas do saque
- 7 a 11 de março
Quem nasceu antes de 1968 ou abriu a empresa antes desse ano poderá conhecer o saldo residual e pedir o resgate no site valoresareceber.bcb.gov.br. A própria página informará o horário e a data para pedir o saque. Caso o usuário perca o horário, haverá uma repescagem no sábado seguinte, em 12 de março, das 4h às 24h.
- 14 a 18 de março
Para pessoas nascidas entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período, com repescagem em 19 de março, das 4h às 24h.
- 21 a 25 de março
Para quem nasceu a partir de 1984 ou abriu empresa nesse ano, com repescagem em 26 de março, das 4h às 24h.
- Quem perder o sábado de repescagem poderá pedir o resgate a partir de 28 de março, independentemente da data de nascimento ou de criação da empresa.
Fonte: Yahoo