A Todes Telecom, que começa a operar em abril, focará no público LGBTQIA+, trazendo atendimento com uso de nome social e, inclusive, uma assistente virtual sem gênero.
A Todes Telecom, nova operadora que surge no mercado em abril deste ano, doará 5% do seu faturamento mensal para ONGs ligadas a causa LGBTQIA+. A provedora também criou uma opção para que clientes tenham a opção de utilizar seus cashbacks para realizar doações para essas organizações.
Pertencente ao Grupo Cuore, a marca será especializada em ofertas de serviços de telecom digital 4G voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Por isso, a operadora também está testando a primeira assistente virtual sem gênero, que deverá começar a operar no segundo semestre de 2021. Os atendimentos também terão como base o uso do nome social.
De acordo com Luciano Davi, CEO da Todes Telecom, o objetivo da operadora é “reforçar o conceito inclusivo e participativo das pessoas”. A marca utilizará a infraestrutura de rede da TIM, enquanto a Surf Telecom realizará o gerenciamento de dados e telefonia da operadora.
Em relação ao pessoal, 65% dos funcionários da empresa fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Além disso, a operadora contará com consultoria de Eliezer Filho, eleito pela Yahoo Finance, em 2019, e Outstanding, em 2020, como um dos 100 principais executivos LGBTQIA+ do mundo.
A Todes Telecom ira operar por meio de canais digitais. Seus serviços estarão disponíveis em todo o Brasil, com cobertura de entrega dos chips pelo território nacional completo. A marca não exigirá de seus usuários fidelização nem consulta aos cadastros de proteção de crédito, ou seja, pessoas negativadas poderão contratar os serviços.
Fonte: Telesíntese