Aplicativos de leitura, carteiras digitais e diversos outros já aproveitam a gigante cartela de clientes das teles para consolidar atuação.
or trás dos benefícios que as operadoras oferecem juntos com os planos, do pré ao pós-pago, há uma estratégia que não para de ganhar força.
O impulsionamento de pequenos ou médios negócios com ofertas digitais. São carteiras digitais, aplicativos de leitura, entre vários outros.
A própria TIM enxergou oportunidades por meio dessas parcerias, já incluiu os serviços do Skeelo (para eBooks) e Babbel (curso de idiomas) na oferta do badalado TIM Beta.
Mas, uma grande jogada foi a união entre a operadora e o C6 Bank, que alavancou o número de contas corrente e utilização de créditos no banco digital.
Em três meses, foram 800 mil clientes oriundos da gigantesca cartela de clientes da operadora. A ação pode ter servido até como um piloto, já que a tele pretende fazer sua própria carteira digital para os consumidores pré-pagos.
A Claro também não fica de fora e trouxe até mesmo o Descomplica, aplicativo de cursos on-line, como benefício para seus clientes pré-pagos.
No entanto, há também a visão das empresas parceiras. Uma delas, que conversou com o Minha Operadora recentemente, é a Verisoft.
Com mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, a empresa atualmente tem as operadoras de telefonia entre os principais clientes e desenvolveu produtos para democratizar o acesso à leitura no país.
Entre os serviços desenvolvidos estão: Claro Banca, Livroh, Família AYA Books, entre outros.
“Já temos anos de contribuição com as operadoras, usamos esse relacionamento para conseguir alcançar o máximo de pessoas possíveis com nossos produtos de leitura, trazendo mais conhecimento e acessibilidade de um mercado que está atualmente sensível, como o de jornais e revistas”, disse Vitor Lisboa, CEO e fundador da Verisoft.