Infelizmente recebemos com surpresa a informação que a Vivo cancelou a antecipação do pagamento da 1ª parcela do PPR. A empresa alegou que a decisão foi tomada devida crise financeira. O SINTTEL-Goiás, vê este comportamento como vergonhoso, tendo em vista o lucro da Vivo nos últimos meses.
A empresa está aproveitando da lamentável situação de pandemia para alegar falta de dinheiro. Todos sabem que neste momento o uso dos serviços de telefonia estão sendo utilizados ainda mais do que antes da pandemia. A desculpa dada pela empresa é vergonhosa. Não há crise financeira no setor de telecomunicações.
Os trabalhadores da Vivo, principalmente o pessoal de campo e lojas, continuam laborando mesmo com os riscos da pandemia do Covid-19, e quando a empresa deveria valorizar seus colaboradores, ela escolhe ir na contramão. É lamentável uma empresa do histórico da Vivo ser reconhecida por utilizar uma tragédia para se beneficiar.
Diante deste cenário o SINTTEL-Goiás solicitou em caráter de urgência, reunião com representantes da Vivo para que seja esclarecida esta questão. Assim que tivermos mais informações sobre este assunto iremos divulgar em nossos meios de comunicação.