Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações

Você está aqui: Home Notícias Sindicato forte, categoria unida. A importância da contribuição sindical

Sindicato forte, categoria unida. A importância da contribuição sindical

         Para que o sindicato continue sendo representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da nossa categoria, somente com o apoio de seus filiados, que são os beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar todos os objetivos da categoria. A União, ao instituir a contribuição sindical, remeteu às entidades sindicais o direito e dever de cobrá-las e revertê-las em benefício dos trabalhadores.
         A contribuição sindicSINTTEL CHARGEal é um tributo previsto no artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal, bem como nos artigos 578 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho, cujo recolhimento é obrigatório e se dá anualmente, com o objetivo de custear as atividades sindicais. “IV - a assembleia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei;”
        O Sinttel-Goiás é do trabalhador. Toda a contribuição arrecada através de nossos filiados é muito bem administrada a fim de garantir os direitos já conquistados, avançar em novas conquistas, benefícios aos empregados como convênios em diversas áreas comerciais e surpreendentes opções de lazer. Mas o mais importante, e sem a contribuição da categoria seria impossível são as negociações com o patronato. Durante todo o ano várias mesas de negociações. Embates, protestos, greve, ações judicias, mobilizações são realizadas para fechar os Acordos Coletivos e Convenções sem que haja perca ao trabalhador.
         Por tanto a contribuição sindical ao sindicato é um instrumento de fortalecimento da categoria perante os empregadores. A famigerada reforma trabalhista quer enfraquecer a categoria trabalhadora, tentando desmotivar a luta que há anos vem garantindo melhores condições de trabalho e de vida. Isto só continuará sendo possível se permanecemos juntos e unidos. A parceria entre trabalhadores de Telecom e Sinttel-Goiás tem dado muitos frutos e assim com a conscientização da categoria continuará trilhando caminhos frutíferos.

#EuApoioAContribuiçãoSindical

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Avenida Circular Quadra 126 Lote 14, Setor Pedro Ludovico - Goiânia, Goiás CEP: 74823-020
Telefone: (62) 3227-7900
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.