Sinttelgo https://sinttelgo.org.br Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação e Teleatendimento no Estado de Goiás Wed, 24 Jan 2024 14:06:14 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.9.9 Trabalhadores da TLP pedem socorro e jurídico do SINTTEL-GO reage! https://sinttelgo.org.br/trabalhadores-da-tlp-pedem-socorro-e-juridico-do-sinttel-go-reage/ Wed, 24 Jan 2024 14:06:14 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19516 Há alguns dias o departamento jurídico do sindicato tem recebido inúmeras denúncias dos trabalhadores da Teleperformance – TLP; sobre problemas com o contrato de trabalho, como por exemplo: pagamento de horas extras; ausência de deposito do FGTS; atraso no pagamento do aluguel de veículo; ausência de pagamento do vale alimentação para trabalhadores que laboram no período noturno; ausência de pagamento do adicional noturno; não pagamento de férias e o terço constitucional; ausência de pagamento de acerto rescisório; excesso de rigor para corrigir os funcionários (assedio), além de outros.
Diante do exposto o sindicato convoca os trabalhadores da TLP, para assembleia geral, na sede do SINTTEL-GO, na próxima sexta feira (26/01), às 11h da manhã em primeira convocação e às 11h e 30 minutos em segunda convocação, para tratarmos esses problemas e darmos a devida solução. Lamentamos profundamente o descaso dessa empresa para com seus empregados, que são os que diuturnamente carregam a empresa nas costas e são responsáveis por seus resultados e o faturamento mensal.
Por isso, o SINTTEL-GO vai continuar firme e atuante, cumprindo seu papel, para continuar garantindo a valorização dos trabalhadores de telecomunicações em Goiás. Por tanto, solicitamos aos trabalhadores (as) da TLP, que fiquem atentos e mobilizados para juntos garantirmos nossos direitos e conquistarmos melhores condições de trabalho.
Para tanto, vamos nos preparar para mobilização, paralização de advertência e outras ações que se fizerem necessárias. Estamos tomando todas as providências que o caso requer, aguarde os comunicados do seu sindicato e duvide de qualquer informação que não sejam as oficiais do SINTTEL-GO.
JUNTOS SOMOS FORTES!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações e Teleatendimento no Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o artigo 27, bem como o artigo 49, todos do estatuto em vigor, CONVOCA OS TRABALHADORES DA EMPRESA TELE PERFORMANCE TELECOMUNICAÇÕES LTDA (TLP) para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada presencialmente no dia 26 de janeiro de 2024 (sexta-feira), em primeira chamada às 11h00 (onze horas), e em segunda chamada às 11h30 (onze horas e trinta minutos), na sede do SINTTEL-GO, localizada na Avenida Circular, nº 768, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, Goiás, para tratarem de assuntos relativos às irregularidades praticadas pela empresa TLP nos contratos de trabalho e discutirem as seguintes ordens do dia: I – Ausência de recolhimentos de FGTS, inadimplemento de horas extras e irregularidade no Banco de Horas, atraso no pagamento da locação de veículos, ausência de pagamento de vale-alimentação para trabalhadores que laboram no período noturno, ausência de pagamento de adicional noturno, ausência de pagamento de férias e terço constitucional, ausência de pagamento de acerto rescisório, aos trabalhadores da empresa; II – Deliberação de greve geral por tempo indeterminado; III – Todos os assuntos que forem de interesse dos trabalhadores da empresa TLP.

Goiânia, 24 de janeiro de 2024.

ALESSANDRO TORRES DA MOTA
Presidente – SINTTEL-GO

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

]]>
VIVO: SINTTEL-GO negocia e coloca dinheiro no bolso dos trabalhadores! https://sinttelgo.org.br/vivo-sinttel-go-negocia-e-coloca-dinheiro-no-bolso-dos-trabalhadores/ Thu, 18 Jan 2024 12:22:46 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19499 O SINTTEL-GO negociou e a Vivo confirmou as datas de pagamentos do adiantamento de 50% do13º salário e a da 2ª parcela do PPR 2023.

Confira abaixo:
13º salário
– 50% será pago no dia 16 de fevereiro de 2024, a TODOS os trabalhadores admitidos em até 31/ 12 /2023.
PPR 2023
– A 2ª parcela será pago no dia 18 /03/2024, a todos os trabalhadores admitidos em até 15/12/2023, respeitando os critérios de proporcionalidade.

É o SINTTEL-GO fazendo sua parte, faça a sua, baixe nosso aplicativo e sindicalize-se fortalecendo a categoria de telecom na luta por seus direitos! Além disso, trabalhadores sindicalizados tem acesso à vários convênios.

Não fique só, fique sócio!

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

]]>
SINDICALIZADOS AO SINTTEL-GO TEM ENTRADA GRATUITA AO CLUBE DOS BANCÁRIOS EM GOIÂNIA https://sinttelgo.org.br/sindicalizados-ao-sinttel-go-tem-entrada-gratuita-ao-clube-dos-bancarios-em-goiania/ Fri, 20 Oct 2023 15:34:26 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19415 Os trabalhadores sindicalizados ao SINTTEL-Goiás tem a disposição um dos melhores clubes de Goiânia para curtir momentos de lazer junto com a família GRATUITAMENTE! Basta apresentar sua carteira digital e documento pessoal (CNH, RG, Certidão), a entrada é free para os associados e seus dependentes (cônjuge e filhos). O complexo esportivo é aberto aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h e fica localizado a poucos minutos do centro de Goiânia, na Avenida Planície, 454, Vila Itatiaia em Goiânia – GO. Se você ainda não tem a carteira digital, baixe nosso aplicativo: SINTTELGO. Mantenha seus dados atualizados!
Piscinas: O Clube conta com parque aquático infantil, lembrando que os pequeninos devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis. Duas piscinas para os adultos, próprias para refrescantes banhos. Os adeptos da natação contam com uma piscina semi-olímpica, ideal para a prática do esporte, e a área destinada ao banho de sol é ampla e convidativa.
Bosque: A correria do dia-a-dia nos deixa estressados e é preciso relaxar para que nosso organismo não fique suscetível às doenças. Para combater esse mal, nada melhor que o contato direto com a natureza. O Clube dos Bancários conta com um lindo e organizado bosque, com churrasqueiras coletivas e individuais. O lago complementa a paisagem bucólica que favorece a descontração.
Esportes e lazer: Os adeptos do futebol contam com seis campos de futebol gramados, sendo um oficial e cinco soçaite, todos cuidadosamente conservados, além de um campo de areia, também adequado para a prática do vôlei e do futevôlei. A estrutura esportiva é complementada, ainda, com quadra poliesportiva com arquibancada e cadeiras.
BAIXE O APLICATIVO SINTTELGO E SEJA SÓCIO MASTER!

Nossos associados tem a comodidade de participar da Assembleia de forma remota, acessando o aplicativo Sinttel-GO que pode ser baixado nas lojas de app do seu dispositivo. Se você ainda não é sócio, baixe o aplicativo vá até a opção recadastrar/sindicalize e preencha todos os dados. Além de fortalecer a luta da sua categoria, você terá acesso à informações, descontos em vários estabelecimentos parceiros, assessoria jurídica, entrada gratuita no Clube dos Bancários utilizando sua carteira de sócio digital.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

]]>
Sindicalizados ao SINTTEL-GO é Sócio Master e tem descontos em todo o país https://sinttelgo.org.br/sindicalizados-ao-sinttel-go-e-socio-master-e-tem-descontos-em-todo-o-pais/ Thu, 19 Oct 2023 12:39:05 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19407 O SINTTEL-GO continua parceiro da MasterClin, juntos temo o Clube de Vantangens que oferece inúmeros descontos para os sindicalizados. Basta o trabalhador acessar a opção Sócio Máster no aplicativo do SINTTELGO e adquirir bens e serviços com importantes descontos, tanto em estabelecimentos físicos como compras virtuais.
Os descontos são em variadas áreas, que vão desde cursos, passando por serviços e, também, com descontos em farmácias e outros comércios e ultrapassam em muito o valor que é descontado na mensalidade do sindicalizado. Muitas vezes, o desconto de uma compra pode ultrapassar o valor da mensalidade. Vale lembrar que os descontos também pode ser acessível para os dependestes. Não perca essa oportunidade. Para ter direito aos descontos o trabalhador precisa ser sindicalizado. Assim, além de fortalecer a luta de toda a categoria, ainda é possível usar os descontos em milhares de estabelecimentos.

BAIXE O APLICATIVO SINTTELGO E SEJA SÓCIO MASTER!

Nossos associados tem a comodidade de participar da Assembleia de forma remota, acessando o aplicativo Sinttel-GO que pode ser baixado nas lojas de app do seu dispositivo. Se você ainda não é sócio, baixe o aplicativo vá até a opção recadastrar/sindicalize e preencha todos os dados. Além de fortalecer a luta da sua categoria, você terá acesso à informações, descontos em vários estabelecimentos parceiros, assessoria jurídica, entrada gratuita no Clube dos Bancários utilizando sua carteira de sócio digital.

SINTTEL-GO É DO TRABALHADOR.

NOSSA MISSÃO É CUIDAR DE VOCÊ.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

]]>
79/23 04/09/23 https://sinttelgo.org.br/79-23-04-09-23/ Mon, 04 Sep 2023 17:56:27 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19318 orelhinha 79-23 desoneração da folha
]]>
ESTAMOS DE VOLTA! Temporada de Férias no Rio Araguaia Aruanã 2023 https://sinttelgo.org.br/estamos-de-volta-temporada-de-ferias-no-rio-araguaia-aruana-2023/ Wed, 28 Jun 2023 18:27:32 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19251

]]>
ASSEMBLEIA TAHTO: VEJA A PROPOSTA DE ACT QUE SERÁ DELIBERADA EM ASSEMBLEIA HOJE 21 E NOS DIAS 22 E 23 https://sinttelgo.org.br/assembleia-tahto-veja-a-proposta-de-act-que-sera-deliberada-em-assembleia-hoje-21-e-nos-dias-22-e-23/ Tue, 21 Mar 2023 13:53:34 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19111 PROPOSTA FINAL APRESENTADA

PELA EMPRESA TAHTO

 

  • Reajuste do salário mínimo (salário base) para R$ 1.302,00 para os agentes que recebem o piso nacional a ser aplicado em 01/03/2023;
  • Piso salarial base a partir de 01/05/2023 será no valor de R$ 1.320,00, após o Governo Federal sancionar o novo piso salarial;
  • Reajuste integral do INPC de 5,93% sobre os salários para agentes e staffs que recebem acima do piso nacional (R$ 1.302,01), a ser aplicado em 2 parcelas, a primeira de 2,93% em 01/05/2023 e a segunda de 3,0% em 01/10/2023;
  • Abono em vale alimentação/refeição no valor de R$ 180,00 para todos os trabalhadores ativos na data da assembleia e de forma proporcional para os admitidos a partir de janeiro de 2023, a ser pago 5 dias após a aprovação da assembleia;
  • Vale alimentação/refeição, auxílio creche e auxílio home office, reajuste em 2 parcelas, a primeira de 2,93% em 01/05/2023 e a segunda de 3,0% em 01/10/2023;
  • Redução do percentual de coparticipação no vale alimentação/refeição, a partir de maio 2023. Para os trabalhadores que receberam em maio 2023 o valor do ticket de R$ 11,92 e em outubro 2023 o valor de R$ 12,27, não terão participação no custeio;
  • RV (Remuneração Variável) será alterado para premiação (cartão flexível), trazendo mais vantagens para os trabalhadores;
  • Exames e Consultas ocupacionais a empresa poderá utilizar os serviços de TELEMEDICINA;
  • Reconhecimento do dia de Corpus Christ como feriado nacional.

Agora, serão os trabalhadores reunidos em assembleia que decidirão.

]]>
Vivo compra marketplace de saúde para fortalecer ecossistema digital https://sinttelgo.org.br/vivo-compra-marketplace-de-saude-para-fortalecer-ecossistema-digital/ Mon, 06 Mar 2023 14:29:38 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19105 A Vivo (VIVT3) informou nesta sexta-feira (3) que adquiriu, por meio da sua subsidiária integral POP Internet, a totalidade das ações de emissão da Vale Saúde Sempre.

Segundo comunicado divulgado ao mercado, o valor da transação pode atingir até R$ 60 milhões, a depender do atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas entre as partes.

A Vale Saúde Sempre é um marketplace de serviços de saúde que conecta clientes a uma rede médico-hospitalar com cobertura nacional, mediante pagamento de assinatura mensal. Pela plataforma, o cliente consegue contratar consultas (presenciais e telemedicina), exames laboratoriais e cirurgias.

Atualmente, a Vale Saúde Sempre conta com 250 mil usuários. Ao longo dos últimos três anos, a receita líquida da empresa cresceu 64% ao ano, afirmou a Vivo.

“A transação fortalece o posicionamento da companhia como um ecossistema digital, promovendo serviços relevantes e complementares ao seu modelo de negócio”, comentou a companhia. A consumação da transação não está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e foi precedida de uma diligência financeira, administrativa, legal, fiscal, operacional e de tecnologia.

Fonte: Money Time

]]>
Oi pede nova recuperação judicial e deve R$ 44 bilhões https://sinttelgo.org.br/oi-pede-nova-recuperacao-judicial-e-deve-r-44-bilhoes/ Mon, 06 Mar 2023 14:29:21 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19103 A operadora de telecomunicações Oi entrou com seu segundo pedido de recuperação judicial, um caso inédito entre grandes empresas brasileiras. A companhia declarou dívidas de R$ 43,7 bilhões, menos de três meses após o encerramento da primeira recuperação judicial.

Caso o pedido seja aceito, a empresa pode deixar de pagar seus credores por algum tempo, mas precisa apresentar um plano para acertar as contas e continuar operando. A companhia afirma que a recuperação judicial é necessária para sua reestruturação financeira e busca de sustentabilidade de longo prazo.

A Oi informa que vai continuar realizando suas atividades normalmente, incluindo a busca por novos clientes, manutenção de suas redes e serviços, atendimento aos usuários e melhoria na eficiência operacional. O objetivo é evitar qualquer prejuízo ou interrupção nos seus serviços. Se o pedido não for atendido pela Justiça, a empresa pode decretar falência.

Como foi a primeira recuperação judicial da Oi

A primeira recuperação judicial da Oi foi realizada em 2016, após a empresa acumular uma dívida de R$ 65 bilhões devido a um processo mal-sucedido de expansão e aquisições. Durante a reestruturação, a empresa reduziu sua dívida para R$ 14 bilhões e reorganizou todo seu negócio.

O processo terminou no final de 2022 e levou a empresa a vender as suas operações de telefonia móvel para a TIM, Claro e Vivo. No entanto, a Oi manteve os seus serviços de internet banda larga por fibra ótica.

A recuperação judicial permitiu que a Oi se mantivesse funcionando durante o processo de reestruturação, evitando assim a falência. No entanto, a empresa ainda enfrenta uma forte concorrência no mercado de serviços de internet e dados móveis.

Fonte: TecMundo

]]>
Haddad recebe representantes das centrais e movimento sociais https://sinttelgo.org.br/haddad-recebe-representantes-das-centrais-e-movimento-sociais/ Mon, 06 Mar 2023 14:28:57 +0000 https://sinttelgo.org.br/?p=19101 Em reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta-feira (3), representantes de entidades sindicais pediram para também serem ouvidos no processo de elaboração da política econômica do país. Os sindicalistas ofereceram ao ministro uma série de projetos ligados à geração de emprego, sistema tributário e crescimento econômico.

“O movimento sindical e o movimento popular têm uma produção muito grande de projetos que podem ajudar o país a retomar o crescimento vigoroso, com geração de emprego de qualidade. Temos uma produção grande sobre o sistema tributário, e a reforma tributária é uma prioridade do governo. Não pode ouvir só a Faria Lima [avenida em São Paulo conhecida por ser sede de grandes empresas, principalmente do ramo financeiro], tem que ouvir também os trabalhadores, deixamos isso muito claro a ele”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sergio Nobre.

De acordo Nobre, os sindicalistas reivindicaram ao ministro maior participação nos conselhos de elaboração da política econômica do governo. “Nós queremos participar de fóruns, inclusive o Carf [Conselho Administrativo de Recursos Fiscais]. O Carf não pode ter só representantes dos empresários para decidir sobre a questão de tributações. Nós, os trabalhadores, também queremos fazer parte desse conselho”, destacou Nobre.

O presidente da CUT disse que os sindicatos manifestaram ao ministro o descontentamento em relação à elevada taxa de juros, hoje em 13,75% ao ano. Eles adiantaram a Haddad que farão manifestações no dia 21 de março, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne para definir a taxa básicas de juros.

 

“Não tem justificativa para os juros estarem nesse patamar. Nós vamos fazer manifestações pela queda dos juros, na porta dos prédios do Banco Central, no Brasil inteiro, no próximo dia 21. É importante que o Copom ouça o clamor das ruas e da classe trabalhadora, que precisa de emprego”, disse.

Salário mínimo e IR

Em relação ao salário mínimo, Nobre disse que o valor para este ano já foi definido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em R$ 1.320, mas o movimento sindical reivindica um valor maior ao que foi anunciado, e pleiteia a construção de uma política de valorização do salário mínimo para os próximos anos.

“Nós fizemos um cálculo. Se a política de valorização [do salário mínimo] não tivesse sido interrompida, hoje ele estaria no patamar de R$ 1.382. Então, a gente vai reivindicar que essa diferença seja considerada”, disse.

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, disse que os sindicatos também conversaram com o ministro sobre a correção da tabela do imposto de renda para pessoas físicas, e a tributação da Participação de Lucros e Resultados (PLR), recebida pelos trabalhadores.

“O patrão não paga sobre lucro, dividendo, mas o trabalhador paga na participação dos lucros e resultados [PLR]. Causou espécie ao ministro. Por isso que precisamos, cada vez mais, ter espaço para que o movimento social, sindical, possam discutir com o governo, especialmente na área da Fazenda, para participar da reforma tributária, porque somos nós que pagamos imposto no Brasil”, disse.

A reunião ocorreu no edifício do Banco do Brasil, na Avenida Paulista. Além dos representantes dos sindicatos, também estavam previstas membros de movimentos sociais como o dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Central de Movimentos Populares (CMP).

Também participaram da reunião, entre outros, os presidentes da Força Sindical, Miguel Torres, e da UGT, Ricardo Patah, e as presidentas da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva. Além deles, Gilmar Mauro, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Raimundo Bonfim (Central de Movimentos Populares) e o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto. Estavam presentes ainda representantes do MTST (sem-teto) e organizações estudantis.

Fonte: Agência Brasil

]]>