Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações

Você está aqui: Home Notícias O fim de uma era: Nextel encerrará serviço de rádio

O fim de uma era: Nextel encerrará serviço de rádio

A Nextel anunciou nesta terça-feira (24) que encerrará o serviço de rádio. Tecnologia pela qual a empresa se tornou conhecida, a iDEN será descontinuada em 31 de março de 2018 para dar foco total às opções mais modernas com as quais a companhia trabalha atualmente. A justificativa para a mudança é a perda de atratividade do serviço junto aos usuários.
“Durante muitos anos, o rádio foi o carro-chefe da Nextel e ajudou a construir uma base de clientes fiéis e identificados com a companhia, que atua no país desde 1997”, afirma a companhia em comunicado. “Porém, o surgimento de novas tecnologias fez com que o serviço perdesse a atratividade perante os usuários e os provedores de insumos.”
Como os aparelhos de rádio não são mais fabricados no Brasil, a empresa optava pelo recondicionamento para continuar oferecendo os dispositivos aos seus clientes. Essa medida será suspensa e, no final do primeiro trimestre do próximo ano, todas as estações de rádio da Nextel serão desligadas.
Serviço de rádio será totalmente descontinuado em 31 de março de 2018
Para beneficiar os clientes que ainda utilizam planos de rádio, a Nextel oferece promoções para a aquisição de novos aparelhos para migração para planos 3G/4G. Além disso, a ela disponibiliza o app PRIP, desenvolvido pela própria companhia e capaz de transformar qualquer smartphone em um Rádio Nextel. Espécie de mensageiro proprietário, ele faz chamadas em grupo, envia mensagens de voz e permite compartilhar a localização.
A Nextel ressalta que a mudança em relação à tecnologia iDEN não afeta os clientes já usuários das redes 3G e 4G da empresa.
Fonte: TecMundo

Avenida Circular Quadra 126 Lote 14, Setor Pedro Ludovico - Goiânia, Goiás CEP: 74823-020
Telefone: (62) 3227-7900
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.